A falta de sexo pode causar a separação do casal?

Sim, a união sexual é o que há de mais importante em um relacionamento de casal, afinal de contas, é o sexo que torna as pessoas intimamente ligadas, os filhos decorrem disso.

O sexo é a base do relacionamento, um dos principais pilares.

É através do sexo que a vida é capaz de permanecer no planeta, em outras palavras, sexo é vida, casamento sem sexo é casamento sem vida.

O sexo é um momento único, onde o casal pode se desligar de tudo para simplesmente se doarem ao amor. Para muitas pessoas, sexo é apenas corpo, no entanto, em um momento como este, tanto nosso corpo quanto nossas almas se interligam.

O sexo ligado ao amor, vincula!

Mas, com o passar do tempo, alguns casais vão perdendo o fogo da sexualidade. Alguns por problemas que rondam o relacionamento, outros, por problemas de trabalho, estresse, problemas pessoais, excesso de redes sociais, pornografia e etc.
A maioria por não saberem o real significado do sexo, por alimentarem crenças negativas e acharem que o sexo é fruto do pecado, ou seja, de um erro.

Essa é uma cultura implantada em nossas mentes por centenas de anos, principalmente para as mulheres que mesmo em pleno século XXI, onde muitas coisas já mudaram, ainda levam a culpa de sentir prazer, muitas consideram o sexo importante apenas para reprodução, depois que tem filhos vai se desprendendo do ato, do prazer e consequentemente, do parceiro, e na maioria das vezes não percebem o que está acontecendo.

Outro fator que também pode escassear o sexo dentro do casamento é o fato do casal ter passado por abortos voluntários ou não ao longo do seu relacionamento.

Segundo Bert Hellinger (criador das Constelações Familiares) se um dos parceiros culpa o outro pela morte de um filho, com o tempo perde o interesse sexual pelo parceiro, uma espécie de vingança inconsciente, para resolver isso é preciso incluir essa criança, esclarecerem os pensamentos, viverem o luto juntos e só assim poderão seguir felizes.

É necessário olhar para a sexualidade com muito respeito, o relacionamento só perdura se o sexo perdurar, sem sexo não há relacionamento de casal, os dois podem virar amigos e até viver como irmãos.

O sexo é o ápice da aproximação!

No entanto, para que o sexo funcione é necessário mais que saber das coisas que coloquei acima, os homens, em termos biológicos, são mais ativos sexualmente do que as mulheres, isso não é algo ruim, pelo contrário, apenas mostra que os homens precisam de muito menos para estarem prontos para o ato, mas até mesmo eles, em um relacionamento de longa data, precisam de mais que excitação.

Infelizmente, alguns homens acham que basta chegar em casa, dar um selinho na mulher, jantar, assistir um futebol, dar outro selinho e pronto, a mulher está prontíssima para tê-lo em seus braços, só que não!

O relacionamento precisa de constante manutenção, investimento de tempo, de energia, e acredite, vale muito a pena, ninguém lá fora pode lhe conceder mais prazer que um relacionamento amoroso saudável.

No entanto, ele precisa estar saudável em todas as áreas, senão o sexo não será tão prazeroso, é por isso que no meu método trabalho os três pilares, que abordam todas essas questões.

Nós, em especial, as mulheres, mas incluo aqui os homens também, precisam de muito mais do que apenas um simples toque, uma simples palavra.

As pessoas precisam sentir-se queridas e amadas, precisam se sentir importantes para o parceiro, se sentir desejadas, admiradas, ouvidas, apoiadas, encorajadas, seguras. Observe que eu falei as pessoas, homens e mulheres gostam e precisam disso.

Não espere o natal para dar alguma coisa para pessoa que você ama, pode ser qualquer coisinha boba, o que vale para ela, de verdade, é saber que você viu algo bonito e se lembrou dela.

O sexo, faz parte do casamento, é uma necessidade para o casal, caso não aja em certa periodicidade, o casal começa a sentir-se desvalorizado, triste, sem vida, com baixa autoestima, baixa autoconfiança, pode iniciar ciúmes, entre outros efeitos colaterais da falta de sexo, algo que, abre portas para muitas outras coisas piores acontecerem.

Abaixo vou deixar um trechinho de uma live onde abordei 15 perguntas para reflexão, com certeza a resposta sincera dessas perguntas vão te dar um direcionamento para seu relacionamento.

A última pergunta está relacionada ao sexo entre o casal, são só 3 minutinhos e você pode ver agora:

Se quiser assistir o vídeo todo, acesse meu canal do You Tube:

LIVE 78 – COMO DESCOBRIR SE SEU RELACIONAMENTO TEM FUTURO.

Muito Obrigada pela sua visita, espero que tenha gostado!

Se eu te ajudei com esse artigo, então me deixe saber, escreva nos comentários se fez sentido para você, se preferir, você pode me enviar um e-mail para laine@https://lainesardelli.com.br e sugerir temas para mais artigos e vídeos.

Laine Sardelli

Laine Sardelli

Especialista em descomplicar relacionamentos através da sua própria metodologia: Os 3 Pilares do Casamento Inabalável utilizando ferramentas de Coaching e Psicanálise.

Assine meu Canal do Youtube

Gostou deste Conteúdo? Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on linkedin