Meu nome é Karen Assis, comecei a escrever com 9 anos, meu lugar preferido no shopping desde pequena sempre foi a livraria, lá tinha histórias, pinturas, fotos, memórias e música!
Sempre tive o pé na arte!
Na dança, na pintura, no desenho, na foto, no teatro e canto!
Mas o poema ganhou meu coração aos 12 anos!
Eu amava ler coisas rápidas que trouxessem um conhecimento , uma reflexão ou um “simples”sentimento!
Era aquela menina que tinha o caderno de poemas na escola!
Coisas rápidas com consistência sempre ganharam meu coração e antes eu tinha esse caderno com poemas de outros autores!
Com o tempo e situações delicadas na minha vida, decidi desaguar o coração no papel para me curar e foi assim que surgiu meu primeiro poema autoral!
Mas nunca em hipótese alguma imaginei compartilhar com ninguém, era só meu momento de olhar e registrar a situação ou aprendizado e logo depois era “engavetado”.
Inclusive, tudo se perdeu em uma fogueira, quando tive um relacionamento abusivo.
Mas minha paixão por poemas nunca morreu e cresci a adulta que ama frequentar sebos, livrarias e cafeteiras pra relaxar e ler um bom livro de poemas!

Tenho 30 anos, sou casada com o Rafael, esse ano comemoro uma década inclusive rs e tenho uma filha de 6 anos, minha princesa Eduarda!
Em várias situações os livros foram meus melhores amigos!
Em 2016 tive diagnóstico de uma doença rara a síndrome de beceth e logo depois com a depressão veio a fibromialgia.
Em 2017 tive um luto importante, meu avô materno faleceu por conta do câncer.
logo em seguida em 2018 tive outros 2 lutos importantes, um grande amigo em janeiro e minha vó materna em novembro e sinceramente eu achei que não ia aguentar tanta dor!
E em um momento de muita angústia eu pensei em desistir da vida, mas advinha onde cai?
Em um vídeo de poema e ele me salvou aquele dia, mandei um direct agradecendo o autor do vídeo que também era autor do poema!
Florescer dói
Mas não florescer
Mata!(Karen Assis)
Foi um tempo de muito sofrimento e Inclusive tive a paralisia de bell (facial do lado esquerdo) em fevereiro de 2019, o que me fez enxergar o quanto não só eu, mas toda minha vida estava paralisada!
Em 2020 na pandemia comecei um processo de autoconhecimento onde comecei a fazer vários cursos do mesmo assunto e assistir várias lives, que foi o mesmo ambiente onde conheci a Laine!
Me encantei pela postura congruente, firme, prática e acolhedora dela e desde então sigo seus conteúdos!
Nessa altura da pandemia eu decidi desengavetar meus poemas e pensei, se um poema me salvou porque não pode “salvar” alguém nesse momento tão difícil né rs.
Foi então que abri meu perfil e meu coração e decidi compartilhar todas as minhas percepções, sentimentos, observações e aprendizados desse período atípico!
E cá estamos, nesse blog lindo a convite da Laine para compartilhar também com vocês tudo isso!
Espero que meus poemas possam te abraçar também!
Com Carinho.