Você ama alguém que não te valoriza?

Eu amo alguém que não me valoriza!

Esse tipo de afirmação eu já ouvi inúmeras vezes em meus atendimentos, em fóruns na internet, nas redes sociais, nas igrejas, nas escolas, nas empresas, enfim… acredito que se você já não falou isso, também já ouviu alguém falar.

O coração escolhe a quem amar, mas o cérebro decide quem vai ficar.

Será que você não está romantizando demais uma relação que te explora?

Mas eu o amo… Eu suporto isso porque quero que ele fique… Ele vai, mas acaba voltando, não fica longe de mim… Ele faz isso porque está indeciso…

Um momento minha amiga… quando a emoção aumenta a inteligência diminui, mas tem decisões que precisamos colocar os pés no chão e analisar friamente os fatos.

Vamos colocar a razão pra funcionar, saia da cena e imagine que o mesmo estivesse acontecendo com sua melhor amiga, qual seria seu conselho a ela?

Ninguém pode ser feliz em uma relação recebendo somente migalhas de atenção.

Antes de amar alguém você precisa amar a si mesmo, Jesus já dizia.

Isso eu digo para mulheres que estão começando relacionamento e também para mulheres que estão a anos vivendo de aparência, socialmente corretas, mas que vivem de migalhas, sem carinho, sem afeto, sem sexo de qualidade.

A verdade é que não adianta reclamar daquilo que permitimos, então vamos buscar uma saída?

Outro dia soube de uma moça que aceitou manter um relacionamento com um rapaz de segunda a sexta, sem compromisso, para que nos finais de semana eles pudessem viver como solteiros, essa foi a condição que ele impôs. Ela aceitou, até aí tudo bem, afinal, o combinado não é caro, desde que esteja bom para os dois.

O problema desse caso é que ela se apaixonou, e aquela situação fugiu do seu controle, sem coragem de dizer o que estava acontecendo ela estava se agredindo, acabando com a autoestima, diminuiu seu rendimento profissional e começou a desenvolver uma ansiedade decorrente do medo de não poder estar com ele.

Situações como essa é muito comum acontecer em tempo modernos, mas é preciso saber a hora certa de rever os combinados.

Esse tipo de relação só funcionará quando os dois estiverem de acordo. Se rolou sentimento, precisa rever o combinado, recombinar ou se afastar, se for o caso, antes que a situação leve a desenvolver sintomas negativos.

A maioria das pessoas que pararam de acreditar no amor, não souberam a hora de refazer esse combinado, se frustraram por esperar algo que o outro nem imaginava e para se proteger de sofrimento futuro, decidiram acreditar que o amor verdadeiro entre duas pessoas não existe.

Se você pensa assim eu te convido a rever esses conceitos.

Será que pensando assim você é e será feliz?

Lembre-se que nossa realidade é criada por nossos pensamentos, se pensa que pode, então pode, se pensa que não pode, então não pode. Você sempre estará certa, sempre encontrará argumentos para se convencer disso.

O que você tem pensado sobre sua vida amorosa?

Qual o tipo de relacionamento que você imagina estar vivendo daqui 5 anos?

O que você está fazendo hoje para chegar lá?

Lembre-se que para colher é preciso plantar.

Também é importante rever o seu comportamento com a pessoa amada,

Tem se comunicado com clareza?

Tem falado das coisas que te incomodam?

Tem elogiado e reconhecido as coisas boas que ele faz?

Tem feito a sua parte?

Talvez ao responder essas perguntas você perceba que você também não está valorizando a ele, ou que não está se valorizando, ao insistir nessa relação e o que ele tem feito contigo é apenas um reflexo do que você mesmo tem feito consigo.

Independente da sua conclusão lembre-se que só há uma pessoa capaz de mudar isso.

Você mesmo!

E se precisar da minha ajuda, pode chamar 😊.

Me conta aqui embaixo se esse artigo fez sentido para você.

Conheça >> O Poder da Mente Positiva << e reprograme sua mente se tornando uma pessoa mais confiante e atraindo o que deseja para sua vida.

Laine Sardelli

Laine Sardelli

Especialista em descomplicar relacionamentos através da sua própria metodologia: Os 3 Pilares do Casamento Inabalável utilizando ferramentas de Coaching e Psicanálise.

Assine meu Canal do Youtube

Gostou deste Conteúdo? Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on linkedin